Só amar não basta, tem que entender.

Somos uma família de 16 – 3 gatos, 10 cães e 3 humanos. Amamos a natureza, e desde que começamos a nossa família, com apenas 2 humanos, nos deparamos com situações de abandono e maus tratos. Nisso a nossa família começou a crescer, nos nunca tivemos nenhum tipo de apoio. Muitos conseguimos doar, mas muitos foram adotados por nos mesmos, os que não tinham raça definida. Chegamos ao numero de 9 cães em absoluto caos em casa, cães brigando, mal educados, pulando e aprontando.

Então, rs, apareceu um filhote de pastor alemão em nossa vida. Que era uma raça que sempre gostamos e queríamos, porem devido ao numero grande de cães não pensávamos em ter.  Então decidimos pesquisar e entender como poderíamos viver em paz com todo este numero de bichos. E logo no inicio da nossa pesquisa, descobrimos que fazíamos tudo errado, os nossos cachorros tão amados, limpos, bem alimentados não passavam de cães frustrados, não se sentindo seguros com a nossa liderança. Nos primeiros dias de treinamento com todos vimos resultado absurdamente rápido e eficiente. E o mais legal foi que ao longo do treinamento, nos fomos conhecendo cada vez melhor os nossos cães e recebendo muito deles de volta, criando assim uma relação muito mais intima e forte com a matilha. Agora, com a chegada dele, vimos que teríamos que modificar tudo na vida, pois um cachorro assim necessita de equilíbrio absoluto, pois ficara grande e forte e com ma educação, poderia se tornar perigoso.

Aqui neste blog, queremos compartilhar o nosso aprendizado e conhecimento, ajudando as pessoas a entenderem seus cães para que haja harmonia e acidentes e abandonos sejam evitados.
Anúncios

2 Respostas para “Só amar não basta, tem que entender.

  1. Também tenho um pastor alemão, ótimo cão, amigo e protetor, álias super protetor. Além de não gostar que aproximem de sua família, também não gosta que duas pessoas fiquem próximas, acho que ele é ciumento e isso é muito engraçado, ele considera minha mãe como sua lider e não podemos abraça la ou beija la na sua frente, para aceitar fazer isso com minha namorada demorou rsrs. Amamos ele como se fosse um irmão, traz paz, segurança e felicidades para nosso lar, excelente raça para quem gosta de proteção e companherismo.

    • Ola Douglas,
      Você com certeza tem um excelente cão, mas estas demonstrações de dominância indicam que voces poderão ter problemas de agressividade no futuro.
      Ele é um dos mais belos pastores que eu vi, e tem uma ótima índole, ele adora todos vocês, aceita algumas pessoas mais próximas a vocês, mas isso não evitará problemas que podem ser desde um pequeno acidente até um ataque grave se estes maus hábitos não forem corrigidos.
      Em breve teremos um post sobre o Pastor Alemão com muitas informações importantes e interessantes sobre essa raça fantastica.
      Abraços,
      arCarratu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s