Feiras de filhotes, o que há por tras delas…

Num primeiro momento não parece nada demais uma feira de filhotes de raça, onde os criadores expõem seus filhotes e ao mesmo tempo as pessoas teriam uma grande opção de escolha do seu cãozinho.

Porem há um problema, cachorro não é mercadoria!

Em primeiro lugar quando decidimos ter um cachorro precisamos avaliar uma serie de fatores. O perfila da família, espaço da casa, as condições financeiras ( já que não temos atendimento veterinário publico).Ao contrario do que parece cães adultos, normalmente, são mais tranquilos de lidar. A vantagem de ter o filhote, é que você pode ensina lo a se comportar já desde pequenininho para que ele cresça sem maus hábitos, porem isso só vale quando você realmente se dedica a este filhote, se não você acaba criando um cão com problemas de comportamento, desenvolvidos pela sua falta de conhecimento, e, sendo este um dos motivos de abandono.

Se voce escolheu um cachorrinho de raça, você precisa pesquisar muito sobre ela, para saber o que este cachorro vai trazer de personalidade, atitudes, problemas de saúde próprios da raca, e principalmente, se a sua família realmente esta afinada com as caracteristicas dela.

Nesse sentido os cães sem raça definida são mais fáceis, mais maleáveis, pela diversidade na sua genética.

fc3a1brica-de-filhotes-cc3a3es-de-rac3a7a-2

Mas a final o que a feira de filhotes tem a ver com isso? Este evento vai totalmente contra o jeito certo de se adquiquirir um animal, pois nao se tem nenhum cuidado com os pais destes filhotes, eles, em maioria das vezes, são explorados e mau tratados, pelos cafetões que usam as matrizes indiscriminadamente, sem nenhum cuidado veterinário, parindo a cada cio, os machos cruzando sem parar com varias cadelas, estes cães vivem em gaiolas, passam anos e anos sendo ESCRAVOS de pessoas que não tem amor nenhum pelos animais. VOCÊ QUER FINANCIAR ISSO?É claro que não, eu indico adoção, mas já que você quer um cachorro de raca, procure um criador serio, que cria uma no máximo duas raças, pois ele é especializado, os cães dele são amados, cuidados (leia mais no https://caocerto.wordpress.com/2012/08/29/a-vc-que-esta-querendo-comprar-um-cao-de-raca/ )

NÃO FINANCIE ESCRAVIDÃO ANIMAL, SE INFORME E ESCOLHA O CERTO

Anúncios

Uma resposta para “Feiras de filhotes, o que há por tras delas…

  1. Que triste. Eu, particularmente, não gosto muito de cachorros, mas acho filhotes absolutamente adoráveis e acho que não sou a única.. e infelizmente pessoas se aproveitam dessa brecha pra criar essa situação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s