Rinhas de cães contra ursos e outros animais selvagens

Por incrível que pareça as atividades de caça onde os cães são estimulados a atacar ursos, raposas, lobos e outros animais selvagens, são legais em alguns países. Principalmente na Russia, onde não há nenhuma fiscalização.

As rinhas são justificadas como treino para a caça, já que na Russia ainda há muitos caçadores. Então, teoricamente, estes cães devem ser treinados e preparados para este trabalho. Este esporte monstruoso fornece títulos aos cães vencedores, assim como em exposições de beleza e competições verdadeiras de esporte.rinha

Sendo que o estímulo a caça é um problema muito sério para proprietários de cães e os próprios mascotes, pois quando os animais são levados para aprender a caçar, é despertado o instinto mais primitivo de agressividades, e nem sempre o gasto de energia deles é efetivo, e como já sabemos, temos estes cães abandonados nas ruas por serem agressivos ou amarrados em cordas, confinados em canis…. sem se dar conta de que o cachorro não era assim, que isso foi desenvolvido por essa pratica horrível.

É intolerável imaginar como estes ursos e outras especies vivem, confinados, com as presas arrancadas para não machucar os cães, sem alimento, detonados pelas mordidas furiosas de cães. Há grupos de Defesa de Animais russas e internacionais que lutam contra essa prática absurdamente cruel. Porém pelo que parece, mal conseguem a libertação de um ou outro urso. É muito triste constatar que as pessoas ainda cacem animais selvagens, famílias inteiras de ursos para praticar sadismo, ganhando cada vez mais dinheiro as custas do TERRÍVEL sofrimento destes habitantes do mesmo planeta que nós vivemos.

Os defensores são titulados como Eco-chatos, ainda somos a minoria…

Como educar uma população sendo que os governantes não tem consciência ambiental…  Na Ucrânia, em 2012,  essa pratica foi proibida. Ainda recentemente tivemos um incidente onde um representante da marca Royal Canin patrocinou um evento deste, ocorrido de forma ilegal na Ucrânia. Será que vale a pena culpar uma marca por por causa de um grupo de indivíduos que agiram contra as regras da empresa, sera que a empresa arriscaria seu nome patrocinando um evento sádico? Depois a Royal Canin se uniu a grupos que resgatam os ursos que são capturados para rinhas, para corrigir o erro, talvez.

O fato é que muitos animais continuarão sendo capturados e escravizados para satisfazer as necessidades cruéis do ser humano.urso preso

No Brasil não estamos muito longe desta situação. Ainda temos vários Estados que permitem o uso de animais em Circos, onde as condições de vida destes seres também são absurdas e de muita violência. E temos também a pratica da Farra do Boi, que mesmo sendo ilegal, ainda é muito praticada no sul do Brasil, principalmente em Florianópolis e região.

Temos que mudar essa situação, não é mais admissível essa exploração aberrante do nosso eco sistema, dos animais.

Imagens retiradas da

Anúncios

3 Respostas para “Rinhas de cães contra ursos e outros animais selvagens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s