Entrevista com a Royal Canin sobre o patrocínio de rinha na Ucrânia.

Recentemente a ONG Internacional HOPE FOR PAWS denunciou que a Royal Canin patrocinou um evento onde ocorreu rinha de cães contra um ursos.  A Royal Canin se explicou mundialmente através do seu site. Nós do CÃOCERTO, decidimos fazer uma ENTREVISTA para entendermos melhor o que aconteceu e o que a Royal Canin Brasil tinha pra dizer ao público brasileiro.

CÃOCERTO (CC): Qual é seu nome e qual e seu cargo na Royal Canin, que lhe qualifica a responder em nome da empresa?

Royal Canin (RC): Tathy Fleury Fonseca, Gerente de Corporate Affairs Brasil.

CC: Que controle a Royal Canin possui sobre seus representantes no mundo e no Brasil?

RC: A Royal Canin é uma marca global que tem 66 subsidiárias operando em 92 países ao redor do mundo. Temos políticas bem definidas e amplamente divulgadas para os nossos associados, inclusive de bem estar animal. Além disso, a Royal Canin tem código de ética, valores e um volume significativo de treinamentos voltados a conduta e boas práticas de trabalho. Por último, a Royal Canin é norteada por cinco princípios: Qualidade, Responsabilidade, Mutualidade, Eficiência e Liberdade, e tem uma preocupação muito grande em orientar o associado sobre como colocar esses cinco princípios em ação.

CC: Há alguma regra da empresa que proíba a participação da Marca em eventos que promovem sofrimento dos animais? Que tipo de cuidados são tomados para não se associar a eventos como o ocorrido na Ucrânia?

RC: Nós somos fundamentalmente contra, realizar, apoiar ou patrocinar pesquisas que prejudicam os animais de qualquer forma. Essa filosofia se estende a atividades de marketing e patrocínios que possam pôr em perigo a saúde do animal, a expectativa de vida, bem-estar ou qualidade de vida. Patrocinar eventos desta natureza está em conflito direto com o que a empresa acredita e é estritamente proibido.

O que ocorreu na Ucrânia, levou a empresa a olhar com mais humildade e de um modo ainda mais atento para o cumprimento de nossas diretrizes. Assumimos que foi um patrocínio indevido e um erro grave pelo qual pedimos imensas

desculpas. Reforçamos que todos os esforços possíveis estão sendo empenhados para que situações similares não voltem a acontecer em qualquer país nos quais a Royal Canin atua ou venha a atuar.

CC: A Royal Canin tem ou apoia projetos de Bem Estar Animal no Brasil: Quais?

RC: Trabalhamos em parceria com diversas ONGs com doação de alimento, dentre elas, por exemplo, está a Adote um Gatinho. Também somos parceiros da APAE em um projeto de socialização das crianças portadoras de sindrome de down
com os cães de nosso Canil, instalado em Descalvado, interior de São Paulo. Por último, somos apoiadores do projeto Medicão, desenvolvido em hospitais e que busca auxiliar a recuperação de pacientes através do convívio com cães.

CC: O que a Marca tem a dizer ao seu publico brasileiro sobre esta eventualidade?

RC: Somos uma empresa que traz o conhecimento e o respeito aos animais no coração e ao público brasileiro, assim como a todos os clientes e parceiros Royal Canin mundo afora, pedimos profundas e imensas desculpas.

Aproveitamos para informar que internamente está tomando todas as medidas cabíveis para evitar que se repita. Respeitando o princípio da Responsabilidade, a Royal Canin reuniu-se com a Four Paws, ONG que trouxe o tema à tona, para estudar um projeto que propõe a construção de um centro de acolhimento para 15 ursos na Ucrânia. A Four Paws obteve o apoio das autoridades ucranianas para a concretização deste projeto e a Royal Canin já se comprometeu a também participar. A Royal Canin tem não só a intenção de financiar a iniciativa, mas também de liderar a construção de alianças para incluir outros voluntários, como parceiros, associações e ONGs, de forma a garantir que este seja um projeto de longo prazo.

Mais informações sobre essa atividade, voçe pode ler no post anterior:

https://caocerto.wordpress.com/2013/08/03/rinhas-de-caes-contra-ursos-e-outros-animais-selvagens/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s